Neymar faz quatro, e Brasil goleia Japão no ‘futebol de areia’
Em um gramado péssimo e cheio de areia em Cingapura, o Brasil venceu o Japão por 4 a 0, em amistoso disputado nesta terça-feira. Como de praxe, Neymar foi quem comandou a partida, com uma atuação espetacular. Ele marcou quatro vezes, uma no primeiro tempo e três na etapa complementar.
Com seus quatro gols, Neymar passou Bebeto e entrou no top 5 de maiores artilheiros da história da seleção brasileira. O craque do Barcelona, que fez sua 58ª partida pela seleção, chegou a 40 tentos, mesmo número do atacante do tetra.
Outros jogadores que tiveram atuação de destaque foram Diego Tardelli, que se movimentou bem e deu a assistência para o primeiro gol, e Philippe Coutinho, que entrou na segunda etapa, deu uma assistência e por pouco não deixou sua marca.
Kaká, em seu retorno à equipe nacional, substituiu Elias na etapa complementar, e, mesmo com pouco tempo em campo, cruzou com perfeição para Neymar fazer seu último tento no amistoso.
A defesa, por sua vez, jogou desfalcada de David Luiz, que não se recuperou de dores na coxa e foi poupado pela comissão técnica. Em seu lugar, jogou Gil, do Corinthians, que teve atuação segura. Seu parceiro de defesa, Miranda, também jogou bem, e por pouco não foi às redes, em lance no qual o goleiro Kawashima fez grande defesa.
Na segunda etapa, Dunga deu chance a jogadores que se destacaram no Brasileirão, como o meia Everton Ribeiro, do Cruzeiro, e o atacante Robinho, do Santos, que teve boa chance de marcar, mas chutou pra fora.
O volante Souza, também do São Paulo, e o lateral direito Mário Fernandes, do CSKA, por sua vez, fizeram suas estreias pelo time.
O resultado deu ao técnico gaúcho sua quarta vitória consecutiva desde que ele retornou ao comando da equipe nacional. Até agora, o ex-jogador bateu Colômbia, Equador e Argentina em amistosos.
Além disso, nos últimos quatro jogos, a seleção brasileira não sofreu nenhum gol, tendo anotado oito a favor.
O próximo compromisso será no dia 11 de novembro, quando o Brasil encara a Turquia. Seis dias depois, a seleção pega a Áustria. A primeira competição oficial será a Copa América, em junho do ano que vem.
O Brasil só ganha de pato morto, e não venha falar que venceu da Argentina com méritos, pois, Messi e cia arrasou com o selecionado brasileiro que nada fez além dos gols. Brandão parabéns pela coluna.