Nicinha e Edgley festejam resultado da pesquisa em Tabira. Sebastião Dias preferiu não falar
Por Anchieta Santos
Após a divulgação da Pesquisa para a sucessão municipal de Tabira a Rádio Cidade FM ouviu alguns dos pré-candidatos.
Dona Nicinha de Dinca, pela 1ª vez falou a uma emissora de Rádio. Ao comentar o resultado, ela disse: “A pesquisa representa o trabalho feito por mim e por meu marido (Dinca) em defesa do povo. Estou falando para provar que não sou Mudinha, só não gosto de estar trocando críticas pelo Rádio. Sou simples, humilde e vamos ganhar a eleição”.
O vereador Zé de Bira, pré-candidato do PSB na chamada política de estar bem com todos, começou elogiando a simplicidade de dona Nicinha, e depois disse ter gostado da pesquisa.
O Prefeito Sebastião Dias que está em Campina Grande, respondeu a produção que não estava sabendo de pesquisa e preferiu não falar.
Edmundo Barros, preferiu não comentar pois não acompanhou todos os números. Genedy Brito estava em Serra Talhada, e preferiu ver os números com mais calma para depois falar. Tote Marques questionou a ausência do seu nome na consulta estimulada e prometeu estudar a pesquisa para encontrar a resposta.
Líder da pesquisa espontânea, o ex-prefeito Dinca Brandino, que ainda não conseguiu se livrar do impedimento na justiça, gostou de sua colocação e de sua esposa, mas não deixou de reclamar contra a presença de Josete Amaral num cenário estimulado.
O ex-prefeito Josete Amaral, não comentou a pesquisa. Já Edgley Freitas apontado como o pré-candidato mais forte do Grupão depois de Josete, mostrou-se feliz e confiante na vitória desde que aconteça união da Frente das oposições.