Nishikori derrota algoz de Bellucci e chega à semifinal em Barcelona

Campeão da edição passada do ATP 500 de Barcelona, o japonês Kei Nishikori se classificou à semifinal do torneio, ao derrotar o espanhol Roberto Bautista-Agut, nesta sexta-feira. Quinto colocado do ranking mundial, o tenista asiático venceu o local por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1.

Bautista-Agut foi responsável por eliminar o brasileiro Thomaz Bellucci na segunda rodada do ATP 500 de Barcelona. A vitória do espanhol na partida foi uma revanche ao triunfo anterior do paulista, que selou a vitória do Brasil sobre a Espanha nos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis da temporada passada.

Esta é apenas a segunda vez que Nishikori chega à semifinal em Barcelona. Na temporada passada passou nesta fase pelo letão Ernest Gulbis. Depois, bateu na decisão o colombiano Santiago Giraldo para conquistar o primeiro título de sua carreira em quadras de saibro.

“Estou muito feliz com a maneira que estou jogando agora, especialmente no terceiro set. Foi uma partida muito dura”, disse Nishikori, já o melhor tenista japonês da história da modalidade.

Na semifinal, o asiático terá pela frente o eslovaco Martin Kizan, cabeça de chave 14. Nesta quinta-feira, ele derrotou o também local Tommy Robredo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. Eles se enfrentaram apenas uma vez pelo circuito profissional, na edição passada de Roland Garros, e a vitória foi do europeu.

Klizan frustrou as expectativas de Nishikori, então embalado pelo título de Barcelona, de conseguir bom desempenho no Grand Slam francês e o eliminou já na primeira rodada do torneio em Paris. O eslovaco chegou à terceira rodada do evento, em que perdeu para Marcel Granollers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *