No Barradão, Vitória derrota a Chape e consegue sair do Z-4

Lutando para deixar a zona de rebaixamento, o Vitória recebeu na noite dessa quarta-feira, a também ameaçada Chapecoense, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Barradão, em Salvador.

Apesar de um início movimentado por parte do Leão, a Chape se segurou como pode, e pouco conseguia criar por quase todo o primeiro tempo. Na etapa final, tudo parecia que o jogo iria manter-se no mesmo panorama, porém, Neilton encontrou um gol salvador, conquistando um placar magro de 1 a 0 a favor do time baiano, porém importante, deixando a equipe fora da zona de rebaixamento, pulando para a 14ª posição, com 11 pontos somados. Já os catarinenses caíram para a 15ª colocação, estacionando nos 10.

Aproveitando o fator casa, o Vitória logo partiu pra cima da Chapecoense nos primeiros movimentos de jogo. Em uma descida pelo lado direito, o goleiro Jandrei sentiu que não teria vida fácil no decorrer do tempo.

Minutos depois, outra vez o time da casa chegou com perigo. Em um contra-ataque, o volante Lucas Marques resolveu arriscar de longe, passando perto do gol adversário.

E o Leão estava mesmo disposto a abrir a contagem no placar, evitando que a Chape respirasse um pouco no confronto. Aos 17, André Lima aproveitou o cruzamento de seu companheiro de elenco dando um carrinho na bola, porém, defendido, novamente, por Jandrei.

Passado o momento de pressão por parte do Rubro-negro, o ritmo do jogo passou a ficar mais cadenciado até meados dos 40 minutos.

Porém, antes do término da etapa inicial, a equipe de Vagner Mancini, por pouco, não marcou seu gol. Após levantamento na área dos catarinenses, a bola

Na volta para os 45 minutos finais, ambos os times mantiveram seus esquemas iniciais. Parecido como foi no primeiro tempo, o Vitória manteve-se no campo de ataque da Chape, dando trabalho ao sistema defensivo do Verdão.

Após muitas tentativas, enfim, aos 16 minutos, o Leão encontrou seu gol. Aproveitando rebote em bola afastada por Apodi, Neilton, de perna esquerda, mandou no ângulo do goleiro Jandrei. 1 a 0.

Depois do gol sofrido, a Chapecoense sabia da necessidade de buscar mais o ataque, mesmo deixando exposto seu sistema defensivo. Porém, nem as mudanças feitas por Gilson Kleina, ajudou o Verdão a melhorar no jogo.

Visando ganhar tempo e administrar a posse de bola, o técnico Vagner Mancini resolveu mudar algumas peças da equipe. Com isso, o time baiano conseguiu segurar a vantagem no placar, dando a deixa para arbitragem encerrar o confronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *