No Corinthians, Mano pode saber o que é ser mandado embora de um grande

Mano Menezes carrega em sua história um feito que poucos ainda podem se orgulhar: nunca fora demitido de um clube desde que assumiu o Grêmio, em 2005, o seu primeiro time grande do currículo. Com títulos e conquistas diversas na carreira, a passagem pela seleção brasileira foi a única que terminou em seu desligamento por parte da diretoria.

Pela segunda vez à frente do Corinthians, o treinador, no entanto, passa por uma situação inusitada. Na luta para classificar a equipe no grupo da Libertadores e na busca de mais um título da Copa do Brasil, Mano não tem nenhuma garantia de que continuará no alvinegro. De acordo com Mario Gobbi, o novo comandante da equipe paulista será escolhido pelo novo presidente, que será eleito em fevereiro de 2015.

Depois de levar o time do sul de volta à Série A, em 2005, no jogo que ficou conhecido como a “batalha dos Aflitos”, quando ganhou do Náutico com apenas sete jogadores em campo, o técnico conquistou o Campeonato Gaúcho do ano seguinte e o terceiro lugar do Brasileiro, classificando o clube para a Libertadores. Em 2007, levou o Grêmio ao bicampeonato Gaúcho e à final do torneio sul-americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *