No dia de Finados, uma programação especial na Pajeú
O Dia de Finados, é celebrado pela Igreja Católica neste sábado, dia 2 de novembro.
Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava.
No século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro, porque 1 de novembro é a Festa de Todos os Santos. A doutrina católica evoca algumas passagens bíblicas para fundamentar sua posição (cf. Tobias 12,12; Jó 1,18-20; Mt 12,32 e II Macabeus 12,43-46), e se apoia em uma prática de quase dois mil anos.
Programação Especial: No Dia de Finados, uma programação especial vai ao ar na Pajeú. Direto da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, às sete da manhã e seis da tarde, celebrações especiais acompanhadas ao vivo.
O programa A Hora da Misericórdia será especial, com o Padre Reginaldo Manzotti, bem como o programa A Igreja no Rádio, com a Rede Milícia Sat.
Durante a semana, reportagens especiais foram ao vivo, tratando da fé católica e preparação para a data, bem como cobertura da Festa de São Judas Tadeu, no Seminário Propedêutico que será encerrada hoje.