No Mundial, Yane Marques tem último grande teste antes da Olimpíada
Do Estadão Conteúdo
Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Yane Marques é uma das esperanças de pódio para o Brasil no Rio-2016.
A pernambucana de Afogados da Ingazeira, entretanto, não faz grande temporada no ano até aqui. A chance de reverter esse cenário e chegar com a moral em alta para a Olimpíada é o Mundial de Pentatlo Moderno, que começa para ela nesta quarta-feira, em Moscou. A competição na Rússia é a última antes dos Jogos do Rio.
Yane se garantiu na Olimpíada por duas vias: ganhando o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e o bronze no Mundial, ambos no ano passado. Em quarto no ranking mundial, ela não faz temporada brilhante em 2016. Em três etapas da Copa do Mundo, fez um 21.º, um nono e um quinto lugares. Na Super Final da Copa do Mundo, nos EUA, no começo do mês, ficou só em 14.º.
Se serve de consolação, nesses mesmos eventos no ano passado, Yane não conseguiu nada melhor que um 14.º lugar. No Mundial, depois, ganhou o bronze. Para Yane, Priscila Oliveira e Larissa Lellys, a competição em Moscou começa nesta quarta-feira, com a fase de classificação. São 75 atletas brigando por 36 vagas na final, que vai acontecer na sexta.