No Recife, Bompreço de Boa Viagem é interditado pela Vigilância Sanitária
Supermercado na Av. Conselheiro Aguiar ficará cinco dias fechado.
RM Express, em Setúbal, foi notificado e teve setores interditados.
Em mais uma ação da Vigilância Sanitária e do Procon, o supermercado Bompreço de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi interditado durante a manhã desta terça-feira (20). Durante a vistoria, foram encontrados produtos impróprios para o consumo, fora do prazo de validade, estragados e alguns insetos. O estabelecimento, localizado na Avenida Conselheiro Aguiar, fica interditado por quatro dias.
De acordo com a Vigilância, os produtos do Bompreço também estavam acondicionados de forma inadequada e as condições de higiene, em geral, são precárias. “Encontramos insetos, como baratas, alimentos vencidos, áreas de manipulação de alimentos inadequadas”, relatou Adeilza Ferraz, gerente da Vigilância Sanitária do Recife.
A assessoria de comunicação da Walmart, grupo responsável pela bandeira Bompreço, informou que está tomando as medidas necessárias para que a loja seja reaberta o mais breve possível. Neste ano, já foram interditados outros supermercados do grupo, como o Bompreço de Casa Amarela e o Hiper de Casa Forte.
Parcial
Em Setúbal, também na Zona Sul, o supermercado RM Express, na Rua Sá e Souza, teve a padaria e o açougue interditados. De acordo com a Vigilância, o estabelecimento não tinha autorização da Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro) para operar as áreas, que devem ficar interditadas por quatro dias. A unidade informou ao G1, por meio da assessoria de comunicação, que a loja estava passando por reforma e que as salas de manipulação da padaria e do açougue ainda não estavam climatizados. O RM também informou que o local já está em processo de adequação e que as demais áreas da unidade continuam funcionando normalmente.