No Santa, Ricardinho muda os dois laterais para o jogo contra o ABC
O Santa Cruz iniciou a preparação para o jogo contra o ABC com duas mudanças já esperadas.Após a má atuação contra o América-MG, o técnico Ricardinho decidiu mexer nas laterais.Um dos mais criticados no jogo do último sábado, Renatinho iniciou a movimentação fora até do time reserva e, quando foi chamado, atuou como armador na equipe reserva. Enquanto Nininho, mesmo liberado pelo departamento médico, realizou apenas um trabalho físico. Com isso, o lateral-esquerdo Lúcio e o lateral-direito João Carlos foram os titulares.
Dando ênfase ao sistema defensivo, questionado após os quatro gols sofridos ainda no primeiro tempo contra o América-MG, Ricardinho escalou o time sem atacantes. Único armador na equipe que iniciou a movimentação, Pedro Castro também foi cobrado para ajudar os defensores.
Quando chamou Renatinho, o técnico deixou claro que pretende usar o atleta como armador. Com Marlon na lateral esquerda, o ex-titular da posição foi deslocado para atuar como um autêntico meia.
Na segunda parte, Ricardinho ainda testou Bruninho na lateral direita. Com isso, Nathan foi chamado para o lugar de João Carlos, com Pedro Castro e João Paulo no meio de campo. Enquanto isso, Bileu foi o escolhido para o lugar de Sitta, suspenso.
No entanto, a tendência é que o Santa inicie o jogo desta sexta-feira, no Arruda, pela quarta rodada da Série B, com Fred; João Carlos, Sacoman, Danny Morais e Lúcio; Bruninho, Bileu, Pedro Castro e João Paulo; Anderson Aquino e Bruno Mineiro.