No sufoco, Sport vence Juventude e avança na Copa São Paulo

O Sport venceu o Juventude por 1 a 0 na noite desta quarta-feira e garantiu um lugar nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em partida realizada no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Com a vitória, o time pernambucano enfrentará o Mirassol nesta próxima fase, que venceu o Vila Nova-GO. O Sport, que jogou a primeira fase em Rio Preto, tem quatro vitórias jogando no estádio da cidade.

O primeiro tempo começou com o Sport dominando as ações e tentando mais jogadas ofensivas do que o Juventude, que errava muitos passes no meio de campo. Mas a partir dos 20 minutos o jogo equilibrou e o time do Rio Grande do Sul chegou duas vezes com perigo, aos 21 com Dionas após fraca finalização dentro da área, e aos 22, com chute de Cadu em cima do goleiro do Sport. Porém quem marcou o gol foi o time pernambucano, aos 29 minutos.

Após cruzamento da direita, o atacante Bala apareceu livre na segunda trave para chutar rasteiro e abrir o placar. Antes do apito para o intervalo, o Juventude acertou o travessão com Dionas, que chutou forte, mas acertou o poste.

No segundo tempo, o Juventude até começou pressionando em busca do empate e chegou com perigo até os 15 minutos de jogo. Mas depois o Sport igualou a partida e quase fez o segundo gol aos 27 minutos, depois de um chute cruzado de Índio que o goleiro Prezzi jogou para escanteio. O Juventude teve um gol anulado por impedimento logo depois, aos 32 minutos.

O atacante Léo Galópolis aproveitou rebote do goleiro do Sport depois do chute de Dionas e empurrou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento, em lance duvidoso. Depois desse gol anulado, o Sport resolveu se fechar na zaga com as substituições do técnico Daniel Neri e garantiu a classificação, mesmo com a pressão do Juventude nos minutos finais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *