No último segundo, Fischer faz, Bauru bate Limeira e segue líder
Bauru e Limeira entraram em quadra na noite desta sexta-feira, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, para uma das partidas mais esperados da sétima edição do Novo Basquete Brasil (NBB 7), entre o líder e o vice-líder, respectivamente. E os times fizeram jus a tamanha expectativa, disputando uma partida equilibrada durante todo o tempo e que só foi decidida no último segundo, quando o armador bauruense Ricardo Fischer acertou um tiro de três para dar a vitória ao Bauru por 90 a 89 e levar à loucura os mais de 2 mil torcedores que lotaram a Panela.
Com o resultado, Bauru ratificou a liderança que já detinha do NBB e chegou à 19ª vitória em 21 jogos, com aproveitamento de 90,4%. O Limeira, que estava na cola do líder, agora ficou um pouco mais distante ao acumular a sua quarta derrota em 23 partidas, o que lhe garante um aproveitamento de 82,6%.
A partida desta sexta transformou-se num duelo particular entre dois velhos conhecidos dos tempos do Brasília: o ala bauruense Alex Garcia, cestinha da partida com 25 pontos, e o armador de Limeira, Nezinho, autor de um duplo-duplo (22 pontos e 11 assistências). O melhor pontuador dos visitantes foi o ala Matheus Dalla, que anotou 23 pontos, incluindo os três a dez segundos do fim que quase deram a vitória ao seu time. Ricardo Fischer, o herói do jogo, anotou 12 pontos e deu nove assistências.
Antes de partir para o México, onde disputa em Cancún a fase semifinal da Liga das Américas nos dias 20, 21 e 22, o Bauru ainda faz mais um jogo pelo NBB neste domingo de carnaval, às 17h, quando recebe o Rio Claro. O Limeira volta a jogar apenas no próximo dia 25, quando inicia, contra o Brasília, uma série de cinco jogos seguidos em casa, no ginásio Vô Lucato.