No vazio Serra Dourada, Londrina vence, cola no G-4 e aumenta a pressão sobre o Goiás

Deu Londrina no vazio estádio Serra Dourada. Nesta terça-feira, no primeiro dos cinco jogos de portões fechados do Goiás, o time paranaense dominou a partida e, com méritos, venceu por 1 a 0 com gol de Carlos Henrique já no segundo tempo. O Tubarão foi melhor durante todo o jogo e só não conseguiu placar melhor graças ao goleiro Marcelo Rangel, ex-jogador do próprio LEC. Rangel fez defesa milagrosa em cima da linha em chute de Rafael Gava na etapa final. O time alviceleste fica bem perto do G-4, e o Esmeraldino cola no Z-4.

O Goiás começou assustando. Tony recebeu passe aos seis minutos, deu ótimo corte na zaga do Londrina e chutou de esquerda. O goleiro César fez a primeira grande defesa da partida. Mas apesar do susto, o time visitante foi melhor no deserto Serra Dourada. Melhor postado, o Tubarão se mostrou mais organizado e ficou mais tempo no campo do Goiás. Aos 34, Ayrton chutou de fora da área e obrigou Marcelo Rangel a espalmar. Logo depois, Alex Alves desviou cruzamento de Rafael Gava e quase fez contra.

A etapa final foi parecida com a primeira. O Goiás assustou com Pedro Bambu, que ficou com sobra de bola depois de cobrança de falta e acertou a marcação. Mas a partir daí só deu Londrina. Melhor goleiro da Série B do ano passado pelo próprio time paranaense, o Marcelo Rangel justificou sua contratação pelo Goiás mais uma vez. Aos 24 minutos, Rafael Gava chutou livre dentro da área esmeraldina, e o goleiro fez defesa milagrosa, em cima da linha. Aos 37, Marcelo Rangel nada pôde fazer. O artilheiro Jonatas Belusso deu uma de garçom e cruzou na cabeça de Carlos Henrique, que cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0 Londrina.

Com o resultado, o Londrina completa a quarta rodada sem perder e sobe para a quinta colocação na Série B, com 23 pontos. Já o Goiás segue decepcionando. Apontado como candidato ao acesso, o Esmeraldino ainda não empolgou na Série B e perdeu a terceira seguida. Com 17 pontos, a equipe só não está na zona de rebaixamento pelos critérios de desempate.

O Goiás joga na sexta-feira contra o Ceará, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. O Londrina joga no sábado contra o Náutico, às 16h30 (de Brasília), no Estádio do Café.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *