Nove vezes campeão, Falcão exalta ‘postura’ e ressalta que Sorocaba não era o melhor time

Mais uma vez, Falcão foi decisivo em mais uma conquista de Liga Futsal. O jogador, que tem nove títulos nacionais, marcou dois gols na noite desta segunda-feira, quando sua equipe, Sorocaba, venceu Orlândia de virada na prorrogação por 4 a 3 após estar perdendo por 3 a 1.

“Quando começou a prorrogação, levamos dois gols e parecia que tinha acabado o jogo. Falei que precisávamos de um gol e esse gol veio. Porém, no intervalo, falei que tínhamos que ter postura de quem ia ganhar. As coisas não vêm de graça. Não fomos a melhor equipe, mas não importa. Importa é quem vai levantar o troféu”.

Assim como havia feito com o Santos, em 2011, Falcão levou Sorocaba ao título nacional logo no primeiro ano de disputa. Perguntado se este havia sido o momento mais marcante da carreira, o ala ressaltou a identificação que tem com a cidade do interior paulista.

“Sou abençoado de ter muita história para contar. Teve o Mundial de 2012, quando joguei com paralisia facial, ano retrasado revertemos após estar perdendo por 4 a 0, ano passado marquei o gol do título de cabeça. E essa aqui, por ser um projeto novo, a cidade que vou morar, pelo adversário que temos do outro lado, é especial. Fico feliz por mim e por essa molecada que nunca tinha jogado uma final,” finalizou.

Após vencer o jogo de ida em casa por 4 a 2, Sorocaba perdeu nesta segunda-feira por 5 a 2, o que fez com que a decisão fosse para a prorrogação. No tempo extra, Orlândia, chegou a fazer 3 a 1, mas os gols de Falcão, Xuca e Folgia deram o título inédito aos sorocabanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *