Novo presidente é definido em eleição mais acirrada do Náutico
O Náutico já tem um novo presidente para o próximo biênio. Na noite deste domingo, o economista Marcos Freitas foi eleito como o novo mandatário alvirrubro pela chapa “Náutico de Todos”, em pleito acirrado.
Ele recebeu 777 votos, somente dez a mais que o adversário Edno de Melo, empresário candidato do grupo “Vermelho de Luta, Branco de Paz”. No total, 1561 sócios compareceram à eleição, mas 17 deles preferiram anular seus votos.
“Estou muito feliz e gratificado. Essa eleição demonstra o quanto somos grandes. Foi marcada pela paz, e tivemos um dia de muita alegria e satisfação. A democracia foi preservada com respeito e dignidade. Peço que, agora, todos tirem as camisas de chapa. A eleição já acabou e somos todos amigos e alvirrubros”, afirmou Marcos Freitas.
“Teremos o Náutico para todos, preciso da ajuda de vocês. Haverá pequenas divergências, mas o clube está sempre em primeiro plano. Muitos vão falar que é uma tarefa difícil, mas não é. O mais difícil eu já tenho, que é o coração de vocês. Ele bate vermelho e branco. Preciso das mentes, braços e bolsos de vocês para fazer o clube”, completou.
A eleição também definiu o novo presidente do Conselho Deliberativo do Náutico, que será Gustavo Ventura, até então vice. Nesse pleito, a chapa “Vermelho de Luta, Branco de Paz” saiu vencedora com 806 votos contra 699 da “Náutico de Todos”.