Num frio de rachar, Juventude e CRB empatam em Caxias e seguem entre os primeiros
Os jogadores enfrentaram um frio pesado na noite desta terça. Com o termômetro marcando 1º C no Alfredo Jaconi, a turma do banco usou até cobertor. Em campo, a partida foi quente, bem disputada. O Juventude abriu o placar, com Leilson, e o CRB empatou com Flávio Boaventura. Tudo no primeiro tempo. O resultado de 1 a 1 mantém o time gaúcho na vice-liderança, agora com 27 pontos. O CRB está em quarto, mas a rodada ainda está aberta.
O Juventude foi para cima no início. Começou a forçar o jogo pela esquerda, com o lateral Bruno Collaço e até exagerou na bola aérea. Numa delas, aos 21 minutos, Yuri cortou mal e Leilson fuzilou, num chute cruzado: 1 a 0. Perdendo, o CRB resolveu sair. E se deu bem aos 29 minutos. Marcos Martins cobrou escanteio e, no meio da defesa, Flávio Boaventura empatou de cabeça. O time gaúcho teve uma chance numa saída em falso do goleiro Edson Kolln, mas quem perdeu mesmo foi Neto Baiano, aos 39. Chico levantou a bola, Erick Salles tocou de cabeça e ela sobrou livre para o centroavante, que cabeceou sem força. Poderia até dominar. Matheus defendeu.
CRB e Juventude voltam a jogar no próximo sábado. Em Maceió, o Galo recebe o Guarani, às 19h, no Rei Pelé. O Ju encara o Oeste, no mesmo horário, na Arena Barueri/SP.