O esperado fim da relação do Santa Cruz com a Penalty

Não foi novidade alguma a notícia de que o Santa Cruz vai romper contrato com a Penalty. A relação do clube com a fornecedora de material esportivo nunca foi boa.  E isso sempre foi exposto pela direção tricolor. Várias ameaças de ação na Justiça foram feitas para que a Penalty cumprisse com o contrato. Segundo os tricolores, a distribuição do material nas lojas nunca foi feito de maneira eficiente. E o clube sempre se prejudicava.

A Penalty nunca se pronunciou sobre o caso. Lembro de um dos lançamentos de novas camisas em que não havia produto na loja oficial do Arruda. Era dia de jogo e nada de camisas para vende. Algo sem o menor sentido. Poderia faltar em qualquer lugar, menos na loja oficial do Tricolor.

Natural que os dirigentes se revoltassem, que tomassem uma atitude radical. Só ficou ruim a data desse fim já esperado. O Santa Cruz está lançando um novo uniforme na semana de aniversário de 102 anos do clube. Vai lançar uma camisa sem evento pomposo algum e com data de vencimento. Na disputa do Brasileiro, uma nova fornecedora entra em ação. A Dry World, que está entrando no mercado brasileiro. A empresa canadense já fornece material para o Goiás, Fluminense e Atlético-MG. Ou seja, dificilmente esse novo e último produto da Penalty no Santa Cruz terá vendas elevadas.

Comenta-se que o negócio com a Dry World seja muito bom para o Santa Cruz. Especialmente se a empresa conseguir levar a nova camisa para os diversos pontos de venda da cidade e do Estado.  Além do mais, o fato de ser uma novidade já pode motivar o torcedor, especialmente se o time corresponder dentro de campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *