O protagonismo dos vice-prefeitos de Afogados e Carnaíba

No Debate das Dez da Pajeú, desta quarta-feira (30), os vice-prefeitos de Afogados da ingazeira e Carnaíba, Alessandro Palmeira e Júnior de Mocinha, respectivamente, falaram sobre o fato de assumires interinamente o executivo de suas cidades.

Ao ser questionado sobre uma possível saída de Patriota para disputar uma vaga na ALEPE em 2018, Sandrinho disse que esta decisão está sendo amadurecida e será tomada no momento certo e que o titular do executivo afogadense é o melhor gestor que o município já teve na história.

Palmeira voltou a dizer que de fato está tendo mais protagonismo na atual gestão, mas que isso não tem causado arrependimento da decisão que tomou em seguir na vida política – ele ainda é escritor e psicólogo. No debate, respondeu ouvintes sobre a necessidade de concurso público, extinção da guarda municipal e cobrança ao atendimento de qualidade deficiente na recepção da prefeitura.

Já Júnior de Mocinha que assumiu interinamente a Prefeitura de Carnaíba nesta quarta-feira, lamentou o fato de não ter tido direito à fala por parte do presidente da Câmara de Vereadores Nêudo da Itã. Júnior estará no comando do executivo carnaibano durante cinco dias.

E disse que iria falar justamente sobre a necessidade de se aparar as arestas, entre executivo e legislativo. “Eu iria falar justamente sobre a necessidade de a gente deixar arestas de lado e a Câmara pensar no povo antes de analisar os projetos. Iria estender a mão”, falou. O prefeito interino disse que a solenidade de posse esta manhã não chegou a dois minutos. “Uma pessoa marcou e disse que foi um minuto e meio”.

Júnior relatou que os secretários estão a par das demandas e continuam tocando as ações no município. Ele disse ainda que não procede a crítica da oposição de que Anchieta Patriota também não estaria tratando com habilidade a relação entre os poderes e que seria “rancoroso”. “Não é verdade. Em mais de uma vez Anchieta já mostrou que quer o diálogo, mas não é o que acontece do outro lado”, afirmou.

Ouça abaixo na íntegra como foi o debate de hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *