O saneamento de Afogados da Ingazeira volta à pauta no Debate das Dez

As obras do saneamento do município de Afogados da Ingazeira prosseguem e cada dia avança mais em direção a outros bairros.

Hoje nos estúdios da Pajeú, o Técnico de Saneamento da Beck de Souza Engenharia, Dionísio Júnior, falou do andamento das obras de saneamento realizadas pela MAF Engenharia no município. Dionísio falou como andam os acompanhamentos, tirou dúvidas dos ouvintes e fez uma avaliação sobre os trabalhos que estão sendo acompanhados.

A produção do Manhã Total tentou contato com o secretário de obras do município, Silvano Brito e também com o chefe de distribuição da Compesa, Washington Jordão para participarem do Debate, mas sem sucesso.

Dionísio disse que as obras estão em ritmo acelerado, já que agora estão com duas frentes de trabalho.

“No momento estamos com duas frentes de trabalho, uma no bairro São Sebastião e outro no Centro. Nas duas frentes estão sendo feitas as escavações para colocar as tubulações”.

Dionísio disse que o prazo para que a empresa volte para realizar os reparos é de dez dias, mas que no caso de calçadas com cerâmica, este prazo é um pouco maior, pois há a necessidade de se procurar material compatível.

Dionísio também disse que está sendo esperada para os próximos dias a chegada de cerâmicas para que sejam repostas todas as que faltam até o momento.

Dionísio disse que as reclamações diminuíram um pouco e que isso se dá pelo motivo de agora a obra está sendo acompanhada pela Beck, o que não foi feito no início por falta de infraestrutura.

“Quero deixar bem claro que se por ventura acontecer de depois de refeita a calçada der uma chuva e for constatado qualquer afundamento, pode comunicar a empresa fiscalizadora que no caso é a Beck, que será repassado um relatório a MAF e mesma irá voltar para reparar todo o trabalho novamente”.

Dionísio também falou que vários lugares onde a Beck passou e foram constatados problemas na reposição das calçadas, notificaram a MAF para que o trabalho fosse refeito.

Dionísio falou que estão sendo duros com a MAF e exigindo que tanto as frentes novas de trabalho como também a reposição das calçadas sejam feitas de forma compatível e de qualidade.

Perguntado sobre o percentual de andamento das obras, Dionísio disse não estar em posse desse levantamento mas acredita que 35% da obra esteja acabada.

Vários ouvintes que participaram cobraram algumas ações nas quais Dionísio prontificou-se em resolver.

Serviço:

Denúncias referentes a qualquer problema com relação a obra do saneamento pode entrar em contato com o escritório da Beck em Afogados.

Telefone: (87) 3838-2730

O escritório da empresa fica em frente ao Tiro de Guerra em uma casa de esquina.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *