Obras de asfalto e calçamento seguem paralisadas em Tabira
Por Anchieta Santos
Com recursos de emenda do Senador Armando Monteiro(PTB), a Prefeitura de Tabira depois de um ano de atraso, iniciou em 2016 a pavimentação asfáltica de ruas através da Empresa GL Empreendimentos e calçamentos em outras com a Alca.
Sem atingir 50% as obras foram paralisadas com a promessa que após o carnaval seriam retomadas. Dois meses depois do carnaval e as obras não voltaram. Pela empresa Alca o empresário Zé Amaral já perdeu esperanças de que as obras voltem este ano.
Quanto as obras de asfalto, a GL Empreendimentos sem receber da Caixa Econômica já queria desistir. De acordo com o Secretário de Planejamento Rubens Espíndola, a Caixa disse estar sem dinheiro e pediu para o Governo Sebastião Dias pressionar o Governo Dilma, através do Ministério das Cidades para que libere os recursos.
Rubinho disse que a Prefeitura vai contratar a empresa para efetuar outros serviços como forma de motivá-la a continuar o asfalto, mesmo sem receber. As obras do asfalto atingiram 42% até o momento em que foram paralisadas.