Operação da PF em Itapetim: Prefeitura emite nota

A Prefeitura de Itapetim, por meio de sua Assessoria de Comunicação, se manifestou há pouco sobre a operação Couraça, da Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), que teve repercussão na imprensa estadual.

A Prefeitura informou que os servidores ainda estão concluindo o levantamento dos documentos que foram apreendidos em cada departamento, para só após a investigação, determinar o teor e o assunto a que se relacionam.

Segundo a nota, sabe-se até o momento por parte do executivo que a Operação originou-se de uma denúncia no âmbito do embate político partidário local, subscritas por opositor, relacionada à licitações e obras realizadas entre os anos de 2013 e 2014.

“Por ordem do atual prefeito Adelmo Moura, foi prestada inteira colaboração aos trabalhos à Polícia, com a indicação célere de arquivos e a entrega imediata de todos os documentos solicitados, de modo a permitir o esclarecimento real dos fatos”.

Conclui a nota: “Como não poderia ser diferente, o interesse na atual gestão é sempre o de demonstrar a regularidade dos seus atos de gestão, repudiando qualquer ilação apressada e interessada, que só serve para argumento tacanho da politicagem”.

One thought on “Operação da PF em Itapetim: Prefeitura emite nota

  • 11 de maio de 2017 em 18:03
    Permalink

    Que adianta ser prefeito se não puder fraudar umas licitações? Desconheço qualquer entidade pública no Brasil cujas contas estejam 100% dentro dos conformes. As que melhor se colocam nunca escapam de um “aprovado com ressalvas” , dependem de recursos a órgãos superiores, etc e tal e nesse intervalo vão se acumulando patrimônios privados sem origem lícita como triplex em praias e sítios.

    Falando de Pernambuco, a maioria esmagadora de prefeitos, vereadores e outros barnabés do interior têm apartamentos em Boa Viagem. Outro dia estive em um melhor que o triplex de Lula e que pertence a um ex-atual prefeito do Pajeú, com fama inatacável de honesto

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *