Orlandinho Luz estreia com vitória sobre argentino em São Paulo

Depois de ter alcançado o resultado mais importante da carreira na semana passada, Orlandinho Luz começou com o pé direito no Challenger de São Paulo nesta terça-feira. O gaúcho de 17 anos superou o argentino Federico Coria por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em confronto válido pela primeira rodada do torneio disputado no saibro.

Em grande fase após chegar às semifinais do Challenger de Santos na semana passada, o tenista brasileiro saltou mais de 300 posições no ranking da ATP com os resultados obtidos na Baixada Santista. Atual 626º do mundo, Orlandinho deve entrar no top 600 após o final do torneio de São Paulo.

“Consegui uma adaptação bem rápida de Santos para São Paulo. Venci hoje, apesar de não ter jogado muito bem. Realmente aqui a bola anda bem mais”, explicou Orlandinho, de 17 anos, juvenil número dois do mundo.

Na próxima fase do Challenger de São Paulo, Orlandinho irá enfrentar o francês Alexis Musialek, que derrotou o brasileiro André Ghem. “Na próxima rodada, vou jogar contra um tenista que tem muito recurso na quadra. Vai ser um jogo difícil, mas é normal que as partidas sejam cada vez mais duras daqui para frente. Vou tentar mandar nos pontos para poder avançar mais uma rodada”, disse o gaúcho.

O Brasil não teve um dia muito bom em São Paulo. Tirando Orlandinho e Thiago Monteiro, que venceu Ricardo Hocevar em duelo brasileiro, todos os outros tenistas que entraram na quadra nesta quarta-feira foram derrotados: Henrique Cunha, José Pereira e André Ghem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *