Os 61 anos da Rádio Pajeú foi o tema do Debate das Dez de hoje
Neste domingo (04.10), a Rádio Pajeú, completou 61 anos de existência. A primeira rádio do Serão de Pernambuco, nasceu em 4 de outubro de 1959. Em uma época que nem energia elétrica havia na cidade de Afogados da Ingazeira.
As dificuldades não desanimaram um bispo visionário e a frente de seu tempo. Dom José da Mota de Albuquerque, o Dom Mota, que com muita luta, conseguiu criar o principal veículo de comunicação do Sertão, A Rádio Pajeú, está no coração do povo, faz parte da história e da identidade dessa região.
O Debate das Dez desta segunda-feira (05.10), contou um pouco desta história. O professor e radialista Saulo Gomes, esteve nos estúdios da Pajeú, e lembrou, que a emissora transformou a história da região do Pajeú.
“Hoje nos somos considerados no estado de Pernambuco, como um povo politizado, culto, guerreiro, honrado, ordeiro, progressista. E, em grande parte, a gente deve isso a atuação da Rádio Pajeú. A liberdade que a rádio teve de manter a tolerância com a diferença. A pluralidade”. Ouça a íntegra do debate de hoje no Podcast Pajeú.