Os cuidados para se evitar golpes, furtos e roubos no período de fim de ano
Por André Luis
Uma das épocas mais animadas do ano, as festividades de fim de ano, onde as famílias se reúnem para vivenciar o natal e o réveillon é também um período onde é necessário redobrar os cuidados com furtos, assaltos e golpes. Isso porque nessa época a movimentação financeira aumenta e os bandidos aproveitam para intensificar as suas ações, para tentar fazer do esforço alheio o seu “13º”.
No Debate das Dez da Rádio Pajeú FM desta quinta-feira (14), a Subcomandante do 23º BPM, Major Mirelli Oliveira e o Policial Civil Marcos Antônio falaram sobre os cuidados que o cidadão deve tomar para evitar esse tipo de ação dos bandidos. Ouça abaixo a íntegra do debate:
Major Mirelli aproveitou falar das ações realizadas pelas Polícia Militar no combate aos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), como a Operação Duas Rodas que já começou a operar nesta quinta.
Já o policial Marcos, falou sobre os golpes que costumam ser aplicados nessa época. Em um deles os bandidos conseguem os dados bancários da pessoa, depositam um envelope vazio na conta dela e entram em contato com a vítima dizendo que depositou errado e se a pessoa poderia transferir para uma determinada conta. “Visto o tempo que leva para o banco conferir e creditar o valor depositado no caixa, os bandidos se aproveitam disso para lesar a vitima que quando vai ver não tinha nada no envelope e o dinheiro não entra na conta”, informou Marcos.
Pingback: Golpe de gentileza aplicado em saída de banco em Tabira : Nill Junior