Os rumos da oposição em Afogados foi o tema do Debate das Dez de hoje
A coligação União Pelo Povo se reuniu ontem (27) para discutir os rumos que irão tomar no futuro político de Afogados da Ingazeira, agora que perderam a sua maior referência, Giza Simões. A pauta principal foi a retomada do grupo e os direcionamentos que irão tomar.
Para falar sobre este encontro nos estúdios da Rádio Pajeú vieram, o vereador Igor Sá Mariano, a vereadora Antonieta e o vereador Pedro Raimundo.
Igor iniciou o debate informando que este encontro foi apenas para reunir vereadores e presidentes de partidos, mas que futuramente irão estar fazendo uma assembleia maior contando com todos.
Segundo Antonieta, o encontro foi organizado por Danilo Simões e que a princípio seria apenas com os vereadores, mas em virtude da agenda do mesmo, resolveu chamar também os presidentes dos partidos aliados.
A respeito da frase dita por Danilo Simões, onde o mesmo não descarta a possibilidade de ser candidato futuramente, Antonieta esclareceu: “A declaração de Danilo foi dada por conta dos comentários que vem surgindo desde a morte de sua mãe. Eu mesma questionei-o sobre essa possibilidade”. Mas Antonieta enfatizou que isso realmente é para o futuro. Já Igor afirmou que considera relativamente remota a participação de Danilo em 2016.
Em relação ao questionamento sobre a divisão de votos para 2014 Igor disse, que historicamente é difícil haver uma unificação em torno de um só nome, mas acredita que a grande maioria ira apoiar o mesmo candidato. “Não tenha dúvida que a União estará unida”, afirmou.
Ao ser questionado sobre sua filiação ao PROS, Pedro Raimundo, disse que esta saindo do PPS para se sentir mais a vontade. “Eu não vou votar em um candidato que ajudou a derrotar Giza”, afirmou Pedro em relação ao seu antigo partido (PPS) apoiar Eduardo Campos Mas teve que responder muitos questionamentos sobre sua migração para o PROS ao lado de adversários do grupo como Zé Negão e Vicentinho. “O grupo terá como presidente o líder da oposição Renon de ninô”, justificou.
“Pedro não esta fugindo da oposição, ele continua na oposição”, defendeu Igor. “É muito difícil fechar um grupo todo para votar em um só candidato”, acrescentou Pedro. Pedro Raimundo foi questionado por já ter declarado apoio incondicional a Armando Monteiro.
Ao final os suplentes Maviael, Zé Ioni e Rubinho da Ponte entraram ao vivo para reclamar porque não foram convidados. Igor reforçou a informação de que a coordenação decidiu chamar inicialmente vereadores e presidentes de partido. “Ficou para cada Presidente explicar aos suplentes”, justificou.
O áudio do debate na íntegra você escuta abaixo:
A que ponto desceu a politica de Afogados da Ingazeira!…