Otero desequilibra, garante vitória do Galo sobre Grêmio e time torce pelo Fla por vaga
Os garotos do Grêmio que compareceram ao Independência até surpreenderam o Atlético-MG, mas viram os mandantes vencerem por 4 a 3 de virada. O resultado faz o Galo precisar que o Flamengo seja campeão da Sul-Americana para confirmar uma vaga a Libertadores do ano que vem. No primeiro tempo, Jean Pyerre abriu o placar aos 33. Três minutos depois, Elias empatou. Aos 44, Jean Pyerre tocou para Pepê, que colocou os mineiros em vantagem. Os mandantes não desistiram e deixaram tudo igual, com Otero, aos 48. A etapa final seguiu eletrizante. Os dois times seguiram no ataque. Batista anotou o terceiro dos gaúchos aos 15. Só que Fred igualou aos 20. O duelo ainda teve mais emoção. Aos 37, Gustavo Blanco foi expulso por entrada em Pepê. E, para completar, houve uma queda de luz, que parou o confronto por 11 minutos. Aos 53, Otero voltou a mostrar seu talento nas cobranças de faltas e garantir os três pontos,
Após o gol de Jean Pyerre, os gremistas trataram de ironizar o Inter. Os tricolores colocaram a mão na boca, dançaram e entoaram “um minuto de silêncio! Para o Inter que está morto”.
Otero ensinou como se bate falta. Aos 48, colocou por cima da barreira e mandou no canto esquerdo de Bruno Grassi, que não conseguiu chegar.
Com o resultado, o Atlético-MG terminou o Brasileirão com 54 pontos e em nono. Para chegar a Libertadores, o time de Oswaldo de Oliveira torce pelo título da Sul-Americana do Flamengo sobre o Independiente. Já o Grêmio fez 62 e ficou em quarto.
O Galo, agora, está de férias. Enquanto isso, Grêmio concentra as atenções no Mundial de Clubes. No dia 12, enfrenta o vencedor de Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, pelas semifinais.