Ousado, Santos segura Atlético-MG, e torcida protesta contra Levir no Horto
Uma atuação valente, ousada e surpreendente. O Santos não se intimidou com a fama do ‘Horto’. Na noite desta quarta-feira, em jogo adiantado e válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o clube de Vila Belmiro segurou o Atlético Mineiro e deixou a Arena Independência com um empate por 2 a 2, resultado que possivelmente dará fôlego ao trabalho de Marcelo Fernandes.
Se a pressão vivida pelo treinador santista diminui com a corajosa atuação, Levir Culpi viu nesta mesma noite a ‘mesa virar’. Antes de a partida terminar, boa parte da torcida presente na Arena Independência xingou o atual treinador do Atlético-MG, que acumulou o segundo tropeço consecutivo no Brasileiro – na rodada passada, o time alvinegro perdeu no próprio Independência o clássico contra o Cruzeiro.
Sob a expectativa de vencer seis pontos e somar apenas um, o Atlético-MG perde a chance de se aproximar da parte de cima da tabela. A equipe de Levir Culpi fica com 11 pontos, fora do G-4. Em contrapartida, o Santos respira na segunda metade: com sete pontos, o atual campeão paulista abre três de vantagem em relação ao Flamengo, o primeiro clube na zona de rebaixamento.
Com a tabela adiantada, os dois clubes retornam a campo pelo Campeonato Brasileiro somente no dia 20. A partir das 16h30 (de Brasília), o Santos recebe o maior rival, Corinthians, na Vila Belmiro. Na mesma data e horário, o Atlético Mineiro vai até o Maracanã para encarar o Flamengo.