Pablo Osvaldo marca na estreia, Boca bate Wanderers e vence a 2ª na Libertadores
Pablo Osvaldo mostrou ao que veio logo em sua estreia pelo Boca Juniors. Nesta quinta-feira, o atacante da seleção italiana, que está emprestado ao clube argentino pela Inter de Milão, marcou de cabeça e ajudou na vitória, em La Bombonera, por 2 a 1 sobre o Montevideo Wanderers, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.
Quem abriu o placar, porém, não foi Osvaldo. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o ex-corintiano Lodeiro cobrou falta para dentro da área, Komar subiu mais alto que a zaga e cabeceou no canto direito para abrir o placar. Os jogadores do clube uruguaio pediram impedimento, mas o atleta do Boca estava em posição legal.
Porém, ainda distraídos com a comemoração, os donos da casa vacilaram logo na saída de bola. Em rápida troca de passes com Gastón Rodríguez, Riolfo entrou na área e chutou de esquerda na saída do goleiro Orión. Foi o empate dos visitantes aos 33 da primeira etapa.
Ainda no primeiro tempo, o Boca voltou à frente do placar. Desta vez, Pablo Osvaldo foi o protagonista. Aos 42 minutos, Colazo colocou a bola na área, o novo atacante xeneize ganhou no alto da zaga e escorou de cabeça para o fundo do gol. Foi o primeiro gol dele logo na estreia pelo Boca.
No segundo tempo, os donos da casa ficaram mais perto de ampliar a vantagem, com Osvaldo, inclusive, mas o placar não mudou mais em La Bombonera.
A vitória em casa levou o Boca aos seis pontos, com 100% de aproveitamento na Libertadores. Os argentinos lideram o grupo 5, enquanto o Montevideo Wanderers é o vice-líder com três pontos ganhos. Ainda nesta quinta, o Zamora encara o Palestino no outro jogo da chave. Ambos estão zerados.
O Boca só volta a atuar pela Libertadores no dia 11 de março, quarta-feira, quando recebe o Zamora. Um dia antes, o Montevideo Wanderers encara o Palestino, no Uruguai.