Pablo resolve contra o Vitória e garante Figueirense na Série A em 2015
A torcida fez festa, o time correspondeu em campo, e o Figueirense pode dar praticamente por encerrada a temporada 2014. Sem dificuldades, o time bateu o Vitória por 2 a 0 no Orlando Scarpelli, com dois gols de Pablo, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileiro, e eliminou de vez qualquer possibilidade de rebaixamento.
O resultado deixa os donos da casa com 46 pontos, na 12ª colocação e completamente fora da briga contra o descenso à Série B. Já a situação do Vitória se torna extremamente preocupante, pois o time está na 16ª posição com 38 pontos, empatado com o 17º Coritiba, que ainda joga neste domingo contra o Palmeiras e, se pontuar, empurra os baianos para o Z-4.
Apesar de estar na beira da zona de rebaixamento, o Vitória teve uma apresentação extremamente apática. Por outro lado, o Figueirense tinha apenas pequenas possibilidades de descenso, mas queria a vitória para garantir a permanência matematicamente, e entrou em campo mais decidido. Destaque do jogo, Pablo externou bem o espírito da equipe no intervalo ao Premier FC, dizendo que se tratava do “jogo da vida” da equipe.
No final, a torcida comemorou, gritou oléo, vacionou o time, e teve festa igual à do campeão Cruzeiro no gramado.