Pagamento de Precatórios ajuda a quebrar contas da Prefeitura de Tabira, diz secretário
Alegando a situação financeira em que o município de Tabira atravessa e o pagamento de precatórios que chega a R$ 900 mil, o Secretário de Administração, Flávio Marques, admitiu que novas demissões vão acontecer na gestão Sebastião Dias. Foi em entrevista a Júnior Alves (Cultura FM e Blog Radar do Sertão).
“Por conta desses débitos que estão chegando a gente vai ter que demitir os funcionários porque senão não teremos dinheiro para pagar os efetivos e nem o décimo terceiro dos mesmos”, afirmou Flávio.
Ainda segundo o secretário, as demissões terão que acontecer para a gestão poder equilibrar as contas. “Não é nosso interesse deixá-los trabalhando e não pagar seus salários e dar um calote”. Todas as despesas do governo serão cortadas, alugueis, servidores, veículos contratados, “senão seremos obrigados a dar um calote”, disse o Secretário de Administração.
Além da queda, o coice: A Celpe convocou a Prefeitura de Tabira para negociar uma dívida que o governo municipal tem com a empresa que chega ao valor de R$ 700 mil. A exemplo dos precatórios, essa dívida na conta da energia foi parcelada na gestão anterior e mais uma vez houve o descumprimento no pagamento das parcelas, sobrou o abacaxi para gestão atual. Deu ao Governo Municipal um prazo de 24 horas para que o município possa regularizar essa pendência, senão a energia será cortada.
Coletiva: O Prefeito Sebastião Dias vai convocar uma coletiva com a imprensa para passar pra sociedade a verdadeira situação das contas.