Palmeiras bate o Sport, conta com ajuda e amplia vantagem na ponta

Faltam seis jogos, com seis pontos de vantagem. A torcida do Palmeiras pode começar a contagem regressiva para a conquista do título brasileiro. Neste domingo, o líder do campeonato venceu o Sport em São Paulo por 2 a 1 e ainda comemorou o empate em 2 a 2 entre Corinthians e Flamengo, que se enfrentaram ao mesmo tempo, no Rio, resultado que ajudou os alviverdes a ampliarem a folga sobre os cariocas na ponta do torneio.

O primeiro tempo começou ruim em São Paulo. Truncado, o jogo parecia que teria poucas emoções. As coisas mudaram aos 20 minutos: primeiro, pênalti reclamado pelos pernambucanos que não foi marcado. Na sequência, o primeiro gol palmeirense, de Dudu, em contra-ataque com lindo lançamento de Moisés.

A vantagem durou pouco. Os visitantes empataram aos 32 minutos, com Rogério. Everton Felipe, pelo Sport, e Jean, do Palmeiras, tiveram chances de marcar, mas falharam. Tchê Tchê não vacilou. No último minuto da primeira etapa, o volante pegou rebote e fez o segundo dos donos da casa.

As emoções se tornaram raras novamente no segundo tempo. O Sport esteve mais perto do empate do que o Palmeiras de ampliar a vantagem. Jailson teve mais trabalho e evitou que os rubro-negros igualassem o marcador em duas oportunidades aos 29 minutos. Melhor para os palmeirenses, que se aproximam do quinto título do Campeonato Brasileiro.

Mesmo sem fazer uma grande partida diante de 31 mil torcedores, o Palmeiras, com o desfalque de Gabriel Jesus, suspenso, não vacilou contra um dos clubes que brigam contra a degola. Dudu e Tchê Tchê marcaram para os paulistas, enquanto Rogério fez o dos pernambucanos, que reclamaram de um pênalti no lance anterior ao primeiro gol do Palmeiras. Com a derrota, o Sport fica com 37 pontos, dois acima da zona de rebaixamento, na 15ª posição.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (29), em clássico conta o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro. O Sport joga antes, na quinta-feira (27), quando recebe a Ponte Preta na Ilha do Retino às 20h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *