Palmeiras confirma acerto com o volante Jean, do Fluminense

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira a contratação do volante Jean, do Fluminense. O jogador, de 29 anos, assinou contrato com o Verdão por quatro temporadas e chega com status de titular para a posição que o time mais teve problemas em 2015. Ele deve se juntar ao grupo em Itu, local da pré-temporada, nesta quinta-feira.

Jean era um dos medalhões remanescentes da parceria entre o Tricolor carioca e a Unimed. Apesar de ter se esforçado para renovar o vínculo do jogador até o final de 2017, após a saída da antiga patrocinadora, o clube carioca agora queria reduzir a folha salarial – e o jogador entendia haver a necessidade de trocar de clube. Ao contrário do que foi cogitado, nenhum jogador do Palmeiras está envolvido na negociação. Houve pagamento para a aquisição de parte dos direitos do volante. Dinheiro que serviu para contratar Renato Chaves.

Na mira do Palmeiras desde 2014, o jogador é um importante reforço para o meio de campo da equipe comandada por Marcelo Oliveira. Polivalente, ele pode exercer funções diferentes e ser uma espécie de curinga do setor, que passou por altos e baixos durante parte da temporada. Jean chegou a estar acertado com o Cruzeiro, porém, desfez o acerto ao alegar questões familiares e o desejo de morar em São Paulo.

Em 2015, Arouca e Gabriel foram os grandes nomes do setor de marcação da equipe alviverde. Ambos, porém, atuaram apenas 40 vezes no ano por motivos de lesão. Gabriel lesionou o joelho no início de agosto e só deve voltar aos gramados em fevereiro, enquanto Arouca teve uma sequência de problemas físicos, retornando ao time somente na fase final da Copa do Brasil.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Jean acertou com o Tricolor carioca em janeiro de 2012. De lá para cá, atuou em 220 partidas e marcou 19 gols. Se a contratação for confirmada, ele será mais uma opção do meio de campo palmeirense, que já conta com Gabriel, Arouca, Amaral, Thiago Santos, Matheus Sales e Rodrigo.

Até o momento, são oito os reforços certos para o técnico Marcelo Oliveira em 2016: além de Jean, chegaram também Vagner (goleiro), Edu Dracena e Roger Carvalho (zagueiros), Rodrigo (volante), Régis e Moisés (meias) e Erik (atacante).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *