Palmeiras dá show, atropela o São Paulo com golaços e encerra sina em clássicos
Demorou mais de um ano e 11 clássicos, mas o Palmeiras enfim voltou a vencer um de seus arquirrivais. E não só venceu: deu show contra o São Paulo nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, com direito a gol de placa de Robinho, expulsões de Tolói e Michel Bastos e outros dois belos tentos de Rafael Marques. E os 3 a 0 no placar foram pouco no fim das contas.
O Palmeiras não vencia um de seus principais rivais desde 2 de fevereiro do ano passado, quando fez 2 a 0 no mesmo São Paulo. De lá para cá, até esta quarta-feira, contudo, o time alviverde viveu um verdadeiro pesadelo em clássicos, perdendo oito e empatando dois das 10 partidas realizadas. Mas o pesadelo teve fim na noite de hoje, com juros e correção monetária.
O resultado levou o time alviverde aos 27 pontos, na liderança disparada do Grupo C do Campeonato Paulista. Já classificado, o Palmeiras volta a campo no domingo, quando encara o Red Bull, no Moisés Lucarelli.
O São Paulo, por sua vez, vive temporada para se esquecer em clássicos. Até o momento, a equipe tricolor perdeu duas vezes para o Corinthians – por 2 a 0, na Arena em Itaquera, e 1 a 0, no Morumbi -, empatou com o Santos sem gols e agora foi destroçado pelo Palmeiras, ainda sem marcar tentos contra seus arquirrivais.
No domingo, o time de Muricy Ramalho enfrenta o Linense, às 16 horas, no Morumbi, e possui 26 pontos no torneio, com folga na primeira colocação do Grupo A.