Palmeiras joga 70 minutos com um a menos, mas arranca empate na Argentina em estreia na Libertadores
Mesmo jogando quase a partida inteira com um atleta a menos, o Palmeiras começou a Libertadores 2017 arrancando um empate por 1 a 1 com o Atlético Tucumán-ARG, nesta quarta-feira, pela 1ª rodada do grupo D, em San Miguel de Tucumán, na Argentina.
A equipe alviverde viu o zagueiro Vìtor Hugo ser expulso logo aos 20 da primeira etapa, depois de levar dois cartões amarelos em lances seguidos. Com isso, o técnico Eduardo Baptista teve que mexer cedo no time, tirando Michel Bastos e colocando Antônio Carlos.
Para piorar para os brasileiros, Zampedri abriu o placar para o clube da casa logo depois, em jogada dividida com Edu Dracena, para fazer a torcida local explodir.
O time brasileiro, porém, soube controlar a pressão, colocou a cabeça no lugar e alcançou o empate por meio de Keno, que completou passe de cabeça de Thiago Santos após Dudu levantar na área uma cobrança de falta da intermediária.
No segundo tempo, a partida caiu de ritmo e teve poucas chances de gol. Meléndez desperdiçou boa oportunidade para os argentinos logo na volta do intervalo, enquanto Borja e Dudu por muito pouco não deram a vitória aos palestrinos depois.
Destaque, aliás, para a calma dos visitantes fora de casa: no segundo tempo, foram só duas faltas palmeirenses, enquanto Felipe Melo só fez uma a partida inteira.
Com o resultado, os dois times dividam a 2ª colocação da chave 5. O líder é o Jorge Wilstermann-BOL, que na terça-feira goleou o lanterna Peñarol por 6 a 2.
Na próxima rodada, o Palmeiras pega o Jorge Wilstermann-BOL, quarta, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque. No dia seguinte, o Tucumán visita o Peñarol-URU, às 21h.