Palmeiras mantém embalo, vence a 4ª seguida e dorme no G-4 do Brasileiro

Mais de dois gols marcados, nenhum sofrido e três pontos conquistados após o apito final do árbitro. Assim foram as quatro últimas partidas do Palmeiras. Nesta quarta-feira, o time recebeu o Avaí no Allianz Parque e venceu por 3 a 0, com gols de Rafael Marques, Lucas e Cristaldo.

Foi a quarta vitória seguida do time alviverde no Campeonato Brasileiro. Antes, os comandados de Marcelo Oliveira haviam superado São Paulo, Chapecoense e Ponte Preta. Essa sequência fez com que a equipe chegasse a 21 pontos, ocupando provisoriamente a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta, Fluminense, Atlético-PR e Corinthians têm a chance de entrar no rol dos classificados para a Libertadores.

O Palmeiras começou o jogo com tudo e teve boas chances logo nos primeiros dois minutos, com Zé Roberto e Dudu. O gol parecia questão de tempo, e realmente foi. Aos oito minutos, Rafael Marques deu um lindo chute de pé esquerdo e acertou o ângulo do gol adversário.

A partir daí, contudo, o jogo ficou equilibrado, e o Avaí teve duas boas oportunidades para empatar. Primeiro com Romário, que cobrou falta para defesa de Fernando Prass. Depois foi Romulo, que avançou em contra-ataque e bateu por cima.

No final da primeira etapa, Vitor Hugo se contundiu após trombada com William, e assim Leandro Almeida fez sua estreia na segunda etapa. O time catarinense, por sua vez, teve sua grande chance aos sete minutos. Após cruzamento da direita, Anderson Lopes pegou de primeira e a bola bateu no travessão. Logo em seguida, William cabeceou e a bola passou perto.

Se o Avaí não aproveitou, o Palmeiras matou o jogo em sua primeira grande investida após o intervalo. Kelvin, que havia entrado na segunda etapa, cruzou da esquerda e Lucas completou de cabeça na segunda trave.

A última alteração de Marcelo Oliveira foi a entrada de Cristaldo, e o argentino, como de costume, fez o último gol do jogo ao completar cruzamento da direita em cobrança de falta aos 43 minutos. Kelvin ainda fez mais um, mas o juiz não viu que a bola ultrapassou a linha e por isso o tento não foi marcado.

No próximo domingo, o Palmeiras enfrenta o Sport, fora de casa, às 18h30, na Iha do Retiro. Já o Avaí recebe a Chapecoense no mesmo dia e horário em clássico catarinense.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 3 X 0 AVAÍ

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 8 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Egídio, Victor Ramos (Palmeiras). Claudinei, Emerson, Roberto, Nino Paraíba, André Lima (Avaí)
Público: 37.530 pagantes
Renda: 2.405.755,00
Gols: PALMEIRAS: Rafael Marques, aos sete minutos do primeiro tempo. Lucas, aos 19, e Cristaldo, aos 43 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo (Leandro Almeida) e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Zé Roberto (Kelvin) e Dudu; Leandro Pereira (Cristaldo)
Técnico: Marcelo Oliveira

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Renan, Claudinei (Renan Oliveira) e Tinga; Romulo (Roberto), Anderson Lopes e William (Tauã)
Técnico: Gilson Kleina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *