Palmeiras rebaixa o Mogi Mirim, confirma ‘ressurreição’ e vai às quartas do Paulista
Eliminação precoce, que nada! O Palmeiras está nas quartas de final do Campeonato Paulista. O time alviverde, que chegou a ser lanterna do seu grupo, confirmou a ressurreição e a classificação neste domingo, com uma vitória por 2 a 1 para cima do Mogi Mirim, fora de casa. Alecsandro e Lucas Barrios marcaram os gols do triunfo, e o ex-corintiano Lulinha descontou, de pênalti.
Apesar da vitória, a classificação não foi nada fácil para o Palmeiras. Não por menos: o Mogi Mirim entrou em campo desesperado para tentar se salvar do rebaixamento – tentativa em vão, ao fim do duelo.
O Palmeiras até começou o jogo com tudo e, logo aos 15 minutos, abriu o placar. Allione recebeu pela esquerda e deixou Robinho de frente para o gol. O goleiro Mauro até fez a defesa, mas a bola sobrou limpa para Alecsandro só empurrar para as redes.
Cinco minutos depois, porém, a prova de que a vaga não viria facilmente. Roni recebeu a bola na área e se jogou quando Matheus Sales chegou na marcação. O lance foi bem polêmico, mas o juiz não teve muitas dúvidas e marcou pênalti. E, desta vez, não teve jeito de Fernando Prass salvar. O ex-corintiano Lulinha cobrou bem e deixou tudo igual.
O Mogi ainda teve nos pés a chance da virada. Aos 18 do segundo tempo, Lulinha fez jogada fenomenal pela esquerda e rolou na área. Gabriel Dias chegou de frente, com o gol aberto, mas isolou.
E no futebol quem não faz toma. No lance seguinte, o Palmeiras garantiu a vitória. Jean subiu pelo lado direito e fez cruzamento preciso, para Lucas Barrio pegar bonito, de primeira, e estufar as redes.
O triunfo fez o time alviverde terminar a fase de grupos com 24 pontos, líder do grupo B. Agora, a equipe de Cuca ainda tem a vantagem de definir as quartas de final em casa. Resta o fim da rodada para confirmar o São Bernardo como o adversário do mata-mata.