Palmeiras sai na frente, mas Vasco arranca empate e evita derrota em Volta Redonda
Vasco e Palmeiras empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, em Volta Redonda, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu na frente com gol de Guerra, aos 31 minutos do segundo tempo, mas a equipe carioca conseguiu igualar aos 42, depois de gol de Manga Escobar.
Faltou mais efetividade no ataque. Luis Fabiano, em seu retorno após sete jogos de ausência, foi o destaque. Mas sozinho não fez milagre. A presença do camisa 9 melhorou o volume ofensivo da equipe, mas a pontaria… Ao menos Manga Escobar encerrou a seca de gols do time carioca, que já durava três jogos.
O Palmeiras demonstrou abatimento por conta da desclassificação na Libertadores. Os 11 desfalques também pesaram demais. O jogo proposto por Cuca (no 4-2-3-1) demorou a encaixar. E o vacilo de marcação no escanteio, no lance do gol do Vasco, foi determinante.
A igualdade no placar mantém Vasco e Palmeiras nos mesmos lugares na tabela de classificação. O time paulista segua em quarto, agora com 33, e os cariocas, com 25, estão em 12º lugar.
O Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. O Palmeiras joga no mesmo dia, só que às 19h, contra a Chapecoense, em São Paulo.