Palmeiras supera erros individuais, vence e mantém São Paulo no Z-4
No confronto entre dois times pressionados, ganhou o que errou menos e teve mais fibra. Jogando em casa, o Palmeiras venceu o São Paulo por 4 a 2, na tarde deste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu atrás no placar, virou, cedeu o empate novamente, mas ganhou com dois gols no fim, quando Tricolor mais pressionava.
O jogo foi marcado por uma grave lesão. Aos 22 minutos, o atacante Lucas Pratto recebeu uma joelhada acidental de Hernanes durante um ataque do Palmeiras e caiu desacordado. Os jogadores de ambos os times se assustaram e correram pedindo a entrada de uma ambulância. O argentino foi encaminhado ao HCor para exames e, segundo a assessoria de imprensa do São Paulo, passa bem.
O Palmeiras mantém a quarta posição, agora com 36 pontos, a 14 do líder Corinthians, faltando 16 rodadas (48 pontos em disputa). Já o São Paulo segue na zona do rebaixamento com 23 pontos.
Por conta da pausa no Brasileirão para as Eliminatórias da Copa, Palmeiras e São Paulo só voltam a jogar no dia 9 de setembro: o Verdão encara o Atlético-MG em Belo Horizonte, e o Tricolor faz um confronto direto com a Ponte Preta na luta contra o rebaixamento, no Morumbi.