Palmeiras vence, quebra invencibilidade do Atlético-PR e abre vantagem na ponta

O Palmeiras não só manteve a liderança do Campeonato Brasileiro como abriu vantagem para o segundo colocado. Para isso, derrubou a invencibilidade do Atlético-PR na Arena da Baixada com uma vitória por 1 a 0, na noite deste domingo. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Vitor Hugo, de cabeça, após cobrança de escanteio no final do primeiro tempo. A equipe paranaense pressionou na etapa final, mas parou em boas defesas do goleiro Jailson, que atuou em grande parte do tempo com dores musculares.

O Palmeiras foi superior no primeiro tempo. Com a marcação adiantada (e firme), o Verdão tomou a iniciativa, empurrou o Atlético-PR para trás, mas não foi tão efetivo nas conclusões. Foram sete finalizações da equipe paulista, mas apenas uma chance clara de gol, justamente a cabeçada de Victor Hugo, aos 43 minutos, após cobrança de escanteio de Dudu. O Furacão tentou acelerar as saídas ao ataque, explorou alguns cruzamentos, mas não levou perigo ao goleiro Jailson.

No segundo tempo, o Atlético investiu em jogadas aéreas para tentar ao menos o empate e exigiu boas defesas de Jailson, a principal delas aos 19 minutos, em cabeceio de Paulo André após escanteio da direita. O Palmeiras se fechou para explorar os contra-ataques. Até teve espaços para atacar, mas errou o último passe e não conseguiu ameaçar o goleiro Santos.

O resultado deixa o Palmeiras com 39 pontos após 20 rodadas, três a mais do que o Santos, seu perseguidor mais próximo. Já o Atlético-PR, que sofreu a segunda derrota consecutiva, segue estacionado nos 30 pontos e aparece em sétimo lugar.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Palmeiras defenderá a liderança dentro de casa contra a Ponte Preta, ao passo que o Atlético-PR visitará o Atlético-MG buscando voltar a vencer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *