Palmeiras vira nos acréscimos e empurra o Santos ao rebaixamento
O jogo no Allianz Parque foi corrido e eletrizante na maior parte do tempo na tarde deste domingo. E, mesmo com dois homens expulsos na etapa final – Magno Alves e Gum receberam o cartão vermelho -, o Fluminense segurava o ímpeto do Palmeiras e saía com um importante empate, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Isso até Cristaldo decidir nos acréscimos e dar a vitória por 2 a 1 ao time alviverde.
O Flu abriu o placar com Jean, ainda no começo do primeiro tempo. No entanto, apesar de melhor na etapa inicial, levou o empate nos acréscimos, em tento de Rafael Marques. Nos 45 minutos finais, contudo, o Palmeiras não sabia aproveitar as expulsões de Magno Alves e Gum e ficava só com o empate. Mas o argentino Cristaldo brilhou, aos 46, e deu o triunfo à equipe paulista.
O resultado deixou a equipe carioca com 11 pontos, caindo para o oitavo posto. O Palmeiras, por sua vez, aproveitou para chegar aos nove, saltar para a 12ª colocação e deixar a zona do rebaixamento, empurrando o rival Santos para o grupo dos quatro piores times do torneio.
O clube alviverde volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado que vem, contra o Grêmio, às 21h (de Brasília), em Porto Alegre. Já o Fluminense joga pela Série A somente na quarta, dia 24, contra a Ponte Preta, no Maracanã.