Papa pede a imigrantes e refugiados que ‘não percam a esperança’
Palavras do Papa foram em homenagem ao dia mundial do imigrante.
‘Desejo-lhes que vivam em paz nos países que os abrigam’, disse.
O Papa Francisco pediu a quem teve que deixar seu país que não perca “a esperança de um mundo melhor”, ao celebrar, neste domingo (19), o Dia Mundial do Imigrante e Refugiado.
“Queridos amigos, vocês estão perto do coração da Igreja, porque a Igreja é um povo a caminho do reino de Deus (…) Não percam a esperança de um mundo melhor’, acrescentou, durante o Angelus, discursando de uma janela na Praça de São Pedro.
“Desejo-lhes que vivam em paz nos países que os abrigam, preservando os valores de suas culturas originais”, acrescentou.
O Papa visitará hoje a paróquia do Sagrado Coração de Jesus, próxima à estação ferroviária central de Roma, que abriga 60 pessoas sem endereço fixo e 100 imigrantes.
“Gostaria de agradecer àqueles que trabalham com os imigrantes, acolhendo-os e os acompanhando em seus momentos difíceis, defendendo-os daqueles que o beato Scalabrini definia como ‘mercadores de carne humana’, que querem escravizar os imigrantes”, acrescentou.
“Neste momento, pensemos nos muitos imigrantes. Tantos imigrantes e refugiados, sem trabalho, sem documentos… Tanta dor! Rezemos juntos pelos imigrantes e refugiados que vivem situações muito difíceis e graves”, pediu Francisco.
Da France Presse