Para Igor Mariano e Zé Negão José Patriota estaria de olho na presidência da CNM
Por André Luis
No Debate das Dez desta terça-feira (17), os vereadores Igor Sá Mariano (PSD) (também presidente da Câmara) e Zé Negão (PTB), juntos com o advogado Ivanildo Valeriano (Podemos), fizeram uma avaliação dos rumos da política a nível nacional, estadual e municipal.
A votação do Senado sobre o destino de Aécio Neves, eleições 2018, escândalos de corrupção e a possibilidade de candidatura do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, à deputado estadual ou federal, foram alguns temas tratados.
Em relação à possibilidade de candidatura de José Patriota, Igor Mariano e Zé Negão seguem a mesma linha de outros convidados que já opinaram anteriormente, como os blogueiros, Júnior Finfa, Mário Martins e Itamar França. Tanto Igor, como Zé descartam a possibilidade de candidatura do prefeito de Afogados da Ingazeira à deputado estadual ou federal, pois entendem que ele tem mais a perder, tendo que renunciar à Prefeitura e consequentemente perdendo a presidência da Amupe.
Ainda segundo Zé Negão e Igor Mariano, José Patriota estaria de olho na presidência da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, o que lhe daria ainda mais respaldo político. Veja o que disseram os dois vereadores a respeito do tema:
Zé Negão: “Patriota é preparado, tem chances de ir pra disputa, até porque sai com uma votação boa daqui, tem o apoio de Carnaíba, só que precisa ter no mínimo 40, 50 mil votos e não é fácil, mas o problema é que hoje, além dele ser prefeito de Afogados é presidente da Amupe e se credenciando para presidente a nível nacional, pra ele ser candidato tem que renunciar dois cargos importantes, a Amupe e a Prefeitura, pra correr o risco de uma candidatura a deputado”.
Igor Mariano: “eu já conversei com ele várias vezes e eu acredito que a candidatura de Patriota para o Pajeú, seria muito importante, é um cara trabalhador, dedicado e sem sombra de dúvidas seria um deputado muito atuante para a nossa região e a gente precisa disso, mas eu acredito que a candidatura se inviabilizou quando os espaços no Pajeú se fecharam muito, a gente vê a maioria dos prefeitos fechados com deputados estaduais e federais e eu acredito que o fato de você renunciar o cargo de prefeito, visto que sai definitivamente, não podendo mais voltar pesa muito e aproveitando o gancho de Zé Negão, eu já vi uma articulação nesse sentido dele (Patriota) ocupar de repente uma presidência da própria CNM”.
Ouça abaixo na íntegra como foi o debate de hoje: