Para Martelotte, primeira vitória do Santa Cruz foi bem convincente
Em certos momentos, o torcedor ficou apreensivo. Vaiou atletas. Temeu pelo pior: um tropeço ante o América-PE. Mas o técnico Marcelo Martelotte foi na contramão. No gramado, disse, de maneira rápida, que não tinha visto a vitória por 4 a 2 – o último gol saiu aos 47 do segundo tempo – como suada. O comandante sugeriu ter visto uma atuação convincente. Foi a primeira vez que o Tricolor ganhou no Estadual.
– Foi uma boa atuação, foi uma boa vitória e em um nível melhor do que nas outras partidas. Corremos poucos riscos mesmo quando o placar estava mais apertado. A vitória foi convincente. E alguns momentos, erramos, mas estava dentro do que a gente espera na evolução, mesmo com as mudanças.
O treinador minimizou as mudanças – ele trocou cinco peças em todos os setores. E elogiou jogadores como Allan Vieira, que fez uma boa partida e deu assistência para o gol de Bruno Moraes.
– Conseguimos ter força ao lado do campo, principalmente com Allan. São os aspectos que funcionavam e que não estavam funcionando neste início. Apesar do placar ter ficado 2 a 1 e depois 3 a 2, corremos poucos riscos de não sairmos com a vitória.
Martelotte disse que o mais difícil, neste momento, é corresponder à expectativa da torcida, que, nesta quinta-feira, queria ver uma goleada. Mas o placar por 4 a 2, na visão do treinador, foi muito bom.
– Quando falei no início da temporada que o maior desafio era atender às expectativas, isso se mostrou hoje. O torcedor veio ver uma goleada. E vencemos de 4 a 2, que é um ótimo placar. O que mais desagradou foi termos tomado os gols que tomamos.