Para ser campeão no tempo normal, Santa precisa bater mau retrospecto ofensivo contra o Sampaio
Com o empate sem gols na partida de ida da final contra o Sampaio Corrêa, o Santa Cruz agora necessista de uma vitória simples, no póximo domingo (1), às 16h, no Arruda, para levantar a taça do Campeonato Brasileiro da Série C.
O problema para os corais é que a Bolívia Querida é a única equipe que os tricolores enfrentaram e não conseguiram balançar as redes. Contabilizando a partida do último domingo, foram três jogos nesta Série C, com vitória para os maranhenses na primeira fase, em São Luís, por 3×0, e empate no Arruda em 0x0.
O desafio de marcar gols no Sampaio pode ficar ainda mais complicado para o Santa Cruz, caso o atacante André Dias, artilheiro do time na competição com oito gols, não se recupere de uma lesão no joelho. Com Dênis Marques preterido por Vica, as opções são Siloé, utilizado como titular no primeiro jogo, mas que ainda não marcou com a camisa coral e Flávio Caça-Rato, que apesar de ter marcado quatro vezes na Série C, incluindo o gol do acesso contra o Betim-MG, não tem a finalização como ponto forte.
Uma vitória simples dá o título ao Santa Cruz. Em caso de empate com gols, o campeão será o Sampaio Corrêa e o 0x0 leva o jogo para os pênaltis
Do Blog do Torcedor