Paraguai e Argentina empatam, e Martino chegará mais pressionado contra o Brasil
Tudo igual no confronto entre Paraguai e Argentina no Defensores del Chaco, em Assunção. Nesta terça-feira, as duas equipes ficaram no 0 a 0 em jogo válido pela segunda rodada das eliminatórias sul-americanas.
Com o placar, a equipe comandada por Tata Martino fica com apenas um ponto na tabela de classificação – os argentinos perderam para o Equador em casa na estreia.
Os paraguaios, por sua vez, chegam a quatro pontos após duas rodadas. Na primeira partida, o time havia superado a Venezuela por 1 a 0.
Com segundo tropeço em duas partidas, Martino deve chegar ainda mais pressionado para a próxima partida das eliminatórias. E o duelo da terceira rodada será justamente contra o Brasil.
A Argentina criou as melhores chances da primeira etapa, principalmente com Tevez (atuando de centroavante) e Lavezzi, aberto pela esquerda.
O atacante do Boca Juniors teve uma das chances mais claras aos 20 minutos. Após Samudio errar na saída de bola. Di maria cruzou para o centro da área. Tevez, no entanto, cabeceou por cima.
Já Lavezzi testou o goleiro Antony Silva por duas vezes, com chutes firmes e cruzados.
Os paraguaios ficaram praticamente com apenas uma chance mais clara: aos 39 minutos do primeiro, Lezcano chutou forte da intermediária para boa intervenção de Romero.
Mais bem organizado, o Paraguai conseguiu ficar mais com a bola na segunda etapa em relação aos primeiros 45 minutos. Consistente atrás, o time só chegou a levar um susto em chute de Dí María.
Lezcano ainda teve a grande chance da partida aos 14 minutos. Em contra-ataque puxado pela esquerda, ele recebeu no meio da área, mas perdeu tempo no domínio e viu Zabaleta bloquear sua tentativa.
Martino ainda tentou mudar o jogo com as entradas de Lamela e Dybala nos lugares de Pastore e Lavezzi. No entanto, de nada adiantou.
A próxima jornada dupla das eliminatórias sul-americanas será em novembro. A Argentina enfrentará o Brasil em casa e a Colômbia fora. Já os paraguaios terão o Peru longe de seus domínios e receberão a Bolívia.