Paraná e Atlético-PR empatam sem gols na Vila Capanema

Um 0 a 0 que acabou sendo ruim para todo mundo. Paraná Clube e Atlético-PR disputaram o clássico na manhã deste domingo, na Vila Capanema, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com muita marcação e pouca inspiração, o placar ficou mesmo fechado, o que só ampliou o jejum dos dois clubes: o Tricolor segue sem vencer na competição, enquanto o Furacão completa nove partidas sem ganhar.

A primeira boa chance foi atleticana, com Camacho. Aos cinco minutos, Nikão ajeitou para o meio-campista, que chutou forte da entrada da área, mas pela linha de fundo.

No entanto, essa foi a única jogada perigosa do Atlético-PR na etapa inicial. O Paraná se acertou defensivamente e conseguiu levar algum perigo contra a meta do goleiro Santos. As melhores foram com os volantes Torito Gonzalez, que chutou por cima, e Leandro Vilela, que mandou na trave.

Na etapa final o desenho seguiu o mesmo: o Atlético-PR com a bola e o Paraná buscando os contra-ataques. Desta forma, o time paranista teve duas ótimas chances, ambas com Caio Henrique, mas o meia não estava com a pontaria em dia e mandou ambas para fora. Já o Furacão teve uma ótima oportunidade com Nikão, que exigiu boa defesa do goleiro Santos.

O Paraná ainda reclamou de um pênalti não marcado em cima de Léo Itaperuna, em lance envolvendo o zagueiro José Ivaldo. O árbitro nada marcou, o que confirmou o placar de 0 a 0 na Vila Capanema.

O Paraná volta a jogar na quarta-feira, quando encara o Vasco, às 19h30 (de Brasília), em São Januário. Na quinta-feira, o Atlético-PR pega o Santos, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada. As duas partidas valem pela oitava rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *