Paraná e Figueirense empatam e deixam em aberto decisão de vaga na Primeira Liga
Paraná e Figueirense ficaram no empate sem gols na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada da Primeira Liga. A partida na Vila Capanema deixou em aberto a definição do segundo classificado no Grupo D, que tem o Londrina em primeiro lugar e o Avaí eliminado.
Por enquanto, o Paraná está com a vaga acumulando quatro pontos e a segunda posição, mas sem nenhum jogo restante. O Figueira tem um ponto e uma partida contra o Avaí, no dia 22 de março, a disputar. Para ficar com a vaga, a equipe alvinegra precisa ganhar com diferença de dois gols, pois tem saldo negativo de um gol, enquanto o Paraná tem saldo positivo de um gol.
A partida começou com os times em ritmo lento e com pouca criação para um jogo decisivo, sobretudo para o Figueirense, que ainda foi obrigado a trocar o lateral Juliano por Guilherme Morassi depois que o jogador se machucou aos cinco minutos. Precisando do resultado, o Figueira passou a ter o controle da partida e arriscou mais, mas os lances pararam na falta de pontaria. Yago e Hélder tiveram as melhores chances e ficaram no quase.
Os times voltaram para o segundo tempo sem modificações, mas com o Paraná com outra disposição em campo. Aos oito minutos de jogo, Diego Tavares assustou o goleiro Thiago Rodrigues pela primeira vez. A movimentação dos donos da casa acendeu o Figueira, que encontrou espaços deixando o jogo bastante aberto e imprevisível. O gol, no entanto, não veio, e o resultado ficou no 0 a 0.
Enquanto esperam pela última rodada na Primeira Liga, os dois times se voltam para seus campeonatos estaduais. O Paraná recebe o Rio Branco-PR neste domingo, na Vila Capanema, e briga para se manter na liderança. Também no domingo, o Figueirense enfrenta o Metropolitano, em Blumenau, na tentativa de recuperação no Catarinense. A equipe está na sexta colocação.