Parlamentares de oposição articulam propostas para investigar Petrobras

No Senado e na Câmara, eles querem chamar autoridades e pedem CPI.

Líder do PT se diz ‘tranquilo’ e acredita que tema ficará ‘esvaziado’.

Parlamentares da oposição pretendem avançar nos próximos dias na investida para apurar as denúncias de compra supostamente superfaturada da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), pela Petrobras em 2006. Além de continuar coleta de assinaturas para propostas de criação de mais de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI), deputados e senadores tentarão aprovar convites ou convocações para que ministros e membros da estatal prestem esclarecimentos.

As iniciativas para investigar a estatal e o governo Dilma Rousseff se intensificaram na última quarta-feira (19), quando o jornal “O Estado de S.Paulo” publicou reportagem informando que a presidente Dilma Rousseff, então presidente do Conselho de Administração da Petrobras concordou com a compra da refinaria, que custou R$ 1,18 bilhão. A transação é objeto de investigação do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Em nota, o Palácio do Planalto informou que Dilma só aprovou a compra quando presidia o Conselho da Petrobras, em 2006, devido a um parecer “falho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *