Parte de prédio desaba e deixa quatro famílias desalojadas em Caruaru
Segundo Defesa Civil, queda teria ocorrido por causa de erro na construção.
Prefeitura deve conceder auxílio aluguel para os desalojados.
Parte de um prédio desabou na manhã desta terça-feira (5) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Defesa Civil da cidade, as paredes do prédio de dois andares caíram por causa de um erro na construção. O prédio, localizado no Bairro Rosanópolis, teria menos colunas de sustentação que a quantidade necessária para suportar o peso da estrutura.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Caruaru, Sirone Rodrigues, as quatro famílias que moravam no local precisarão ser removidas e parte da estrutura será demolida. “As famílias serão atendidas pela Assistência Social da Prefeitura e deverão receber auxílio aluguel até que possam consertar o prédio e voltarem para casa. Nós vamos demolir parte do primeiro andar e parte do segundo”, explica. Segundo Rodrigues, ninguém ficou ferido e as casas próximas não foram atingidas. Uma equipe da Secretaria de Assistência Social está no local cadastrando os moradores.
O coordenador explicou também que construções deste tipo são comuns e que podem apresentar riscos. “Quando se coloca menos colunas do que o prédio precisa, se assume um risco, a estrutura pode aguentar ou não. Vai depender muito do tempo e da durabilidade dos materiais usados. É melhor fazer a estrutura completa, com todas as colunas necessárias”, afirma.
Do G1