Pato decide, chega a 19 gols no ano e coloca São Paulo no G-4
Há duas rodadas sem vencer, o São Paulo buscava quebrar a sina de jogar bem, ter posse de bola e não ganhar. O incomodo sentimento teve fim nesta quarta-feira, com a vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
A noite em Florianópolis foi importante para dois jogadores são-paulinos: Alexandre Pato e Luis Fabiano. O atacante chegou a 19 gols no ano, se isolou na artilharia do time e ainda conseguiu a melhor marca da carreira. O melhor momento do camisa 11 tricolor havia sido em 2008/09, quando fez 18 vezes pelo Milan. Já o goleiro marcou, de pênalti, o tento de número 130 como profissional.
Além da vitória, o São Paulo ainda vai dormir no G-4 do Campeonato Brasileiro. Após 18 rodadas, a equipe de Juan Carlos Osorio está com 31 pontos, ganhou nada menos do que cinco posições e está em terceiro lugar.
A rodada foi muito boa para o clube do Morumbi. Palmeiras, Atlético-PR, Sport e Fluminense não venceram. Agora, o time tricolor torce por um tropeço do Grêmio para permanecer no grupo dos que se classificam para a Libertadores.
Só que nem todas as notícias foram boas para os paulistas. A equipe perdeu o zagueiro Luiz Eduardo expulso após um carrinho em Suelliton.
O próximo compromisso do São Paulo no Campeonato Brasileiro acontece no sábado, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi, contra o Goiás. Um dia depois, o Figueirense tem um duelo difícil contra o Fluminense, no Maracanã.