Paulo Câmara: “conta do Todos por PE é positiva”

O Governador Paulo Câmara falou agora a pouco em coletiva sobre as demandas apresentadas no Todos Por Pernambuco e as questões que mais tem pautado a imprensa no Pajeú.

Câmara começou respondendo sobre as reclamações na área da saúde, prometendo melhorar a estrutura já existente dos Hospitais como o Regional Emília Câmara e executando o projeto do Hospital do Sertão, que será construído em Serra Talhada. Leia o que Câmara falou sobre outras demandas :

Segunda Etapa da Adutora do Pajeú

Estamos com  plano de convivência com estiagem para dar um mínimo de qualidade de vida e vamos acompanhar essa questão das obras. Tenho cobrado a sequência da Adutora do Pajeú que deve ser prioridade. Estamos em cima do Dnocs com a Compesa monitorando. Estamos cientes desse desafio e vamos cobrar a finalização dessas obras, não apenas a Adutora.

Capacidade de investimento

Este ano, teremos capacidade menor que em outros anos. Vamos priorizar os investimentos. Infelizmente, não vamos ter ajuda em relação as operações de crédito do Governo Federal. Isso é ruim pro Brasil, mas dentro dessa nossa capacidade vamos nos preparar para ver o que executamos em 2015, 206, 17 e 18. Vamos ver as prioridades para ver o que pode ser feito,. Temos o compromisso de honrar o que está no nosso programa de governo. As prioridades serão definidas hoje ouvindo a população.

paulo_camara-jose_patriota
Foto: André Luis / Portal Pajeú Rádioweb

Delegacia da Mulher

Sabemos a necessidade de se fazer logo e vamos fazer. Mas vamos ouvir a população para ver se essa é a ação mais importante. Tenho impressão que a ação vai sair, pois nas outras regiões é um tema bem focado nos debates.

Mais policiamento e violência em Serra Talhada

O que tivemos em Serra foi muito grave. Colocamos mais efetivo porque isso precisa ser resolvido rapidamente. Nomeamos mais de 1.000 policiais porque era o possível na validade do último concurso. A partir de junho esses PMs vão às ruas e ser distribuídos dentro da realidade do Estado. Mas vamos lançar novo concurso e atuar de maneira integrado. Não há como fazer o policiamento que se exige em todo Estado. Continuaremos como único Estado a manter a redução dos homicídios.

Estradas, como a de Quixaba à fronteira com a Paraíba

O que for pra começar vamos começar. Sebastião (Oliveira) disse que Quixaba licita em abril com a Ordem de Serviço em julho. Pode ser que o povo diga que não quer a estrada aí ele segura. Fizemos muita obra de infra estrutura de estradas, água, uma revolução na educação, em todas as cidades temos escolas em tempo integral, escolas técnicas modernas. qualificação, curso de medicina em Serra, 2015 está sendo favorável para o Pajeú. É só fazer balanço de 2007 e 2011 e vamos ver que a conta é muito positiva, em favor de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *